O ELIZABETHANO

Condomínio
Maison Elizabeth

 

Rua Escr. Sebastião de Azevedo Bastos
889
Manaíra – João Pessoa – PB - 58038-491
N. 1 - 2017

Caros vizinhos,

Chegou O Elizabethano com o objetivo de alimentar contatos e relações enquanto vizinhos. Este é um jornalzinho para compartilhamento de ideias e experiências, conhecimento de problemas no condomínio que afetam nosso cotidiano, para noticias do que nos agrada viver nessa comunidade do MAISON ELIZABETH e troca de receitas gostosas.

Apresentaremos notícias que se não forem do interesse de todos, pelo menos poderão ser do interesse de alguns vizinhos. Haverá opiniões diferentes e até divergentes. Esperamos receber colaborações de todos, para alimentar nossos laços de vizinhança e levar sempre ao maior conforto e à maior comodidade em nosso cotidiano. Não é do interesse deste jornalzinho censurar qualquer colaboração, seja de conteúdo social, religioso, cultural, culinário, esportivo, político, ideológico, literário, etc., desde que o respeito à dignidade, à honra e à privacidade de nossos vizinhos e de qualquer outro cidadão que possa ser centro da matéria seja o princípio básico, e que a colaboração esteja devidamente assinada. Evidentemente, não aceitamos matérias que contrariem o ECA.

Temos compromisso com a verdade. Por isso, não alimentamos notícias não confirmadas.

O Elizabethano é espaço de contato entre vizinhos do Maison Elizabeth – condôminos, inquilinos. Contamos com citações e transcrições de textos, desde que citada a fonte e ou a autoria, além do nome do vizinho colaborador. Haverá textos da responsabilidade da redação d’O Elizabethano, informando fonte e ou autoria, conforme o caso.

Ainda não sabemos qual será a periodicidade de O Elizabethano. Isso vai depender da aceitação de nossa iniciativa e da colaboração dos vizinhos.

Desejamos que O Elizabethano seja bem recebido e contribua positivamente para nossas relações de bons vizinhos.

A Redação

O Elizabethano é uma iniciativa particular, sem custos para o Condomínio

2

O QUE É CONDOMÍNIO

O condomínio (em latim: condominium) ocorre quando existe um domínio de mais de uma pessoa simultaneamente de um determinado bem, ou partes de um bem.

Tecnicamente, e segundo a legislação brasileira, temos expressa que a ideia do direito exercido por mais de uma pessoa sobre o mesmo objeto. No Brasil, tem-se o condomínio, quando a mesma coisa pertence a mais de uma pessoa, e todas envolvidas têm igual direito, de forma ideal, sobre o todo e cada uma de suas partes. Sendo assim, o poder jurídico atribuído a todos na sua integralidade. Cada condômino tem assegurada uma fração, ou quota da coisa.


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Condom%C3%ADnio

****************

É BOM SABER

Arroz
• Algumas gotas de limão colocadas sobre o arroz, enquanto está sendo cozido, faz com que ele fique soltinho e mais saboroso.


INADIMPLENTES

Condôminos inadimplentes não têm direito a voto em Assembleias.
Leia a Convenção de nosso Condomínio.


Fica a dica.

VOCÊ SABIA???

Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de TV norte-americano “The Ed Sullivan Show”, em 1964, não foi registrado nenhum assalto ou homicídio cometido por jovens nos Estados Unidos.

Fonte: http://www.maiscuriosidade.com.br/60-informacoes-curiosas-sobre-os-beatles/

&&&&&&&&&&&


PERGUNTAS OPORTUNAS

Você está satisfeito com a empresa que administra nosso Condomínio?

Você sugere alguma coisa ou procedimento que pode ser melhorado no Condomínio Maison Elizabeth?

****

Você tem sugestões para melhorar o cotidiano, o conforto, a segurança no Maison Elizabeth?

Se quiser responder, mande sua resposta assinada para Ginalva ginalvamarinho@gmail.com ou Sônia sdijck@uol.com.br


Só aceitamos matérias via internet
em WORD

________


Desde a infância, começamos a aprender como conviver bem com os outros. Em nossos lares descobrimos que para se conseguir conviver bem com as pessoas a sua volta é preciso antes de tudo respeitar o direito do outro, independente de quem ele seja, se um filho, um irmão, um amigo ou um vizinho.

FONTE: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-dificil-arte-de-viver-em-comunidade/24119/


É IMPORTANTE NÃO ESQUECER:

Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

- Constituição brasileira, 1988.

*********************

Art. XIX - Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

- Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948.

Criação da página: Sônia van Dijck